Dicas para emagrecer sem danos

O emagrecimento é uma fase muito difícil na vida de muitas pessoas. As vezes o sobrepeso é algo que acompanha por muitos anos causando prejuízos na auto estima que demoram a ser recuperados. Para ajudar a lidar com todas as transformações e dificuldades da perda de peso aqui vai um manual de dicas para te manter tranquilizado independente da barreira que esteja passando no momento.

gorduracorporal

  1. cuidado com o “peso ideal”

O seu peso ideal deve ser calculado com o seu IMC e não conforme as modelos, imagens de mulheres perfeitas que passam pela revista, televisão entre vários outros locais. Trasnforma-se numa pessoa que você não é não é somente danoso para o seu organismo, como também para a sua autoestima. O melhor é estar satisfeito com o padrão que você realmente quer atingir, aceite aquilo que faz parte de você.

  1. Desenvolva sua autoestima além do emagrecimento

Estar dentro do peso ideal, se sentir bonita e saudável são fatores importantíssimos para a construção da auto estima. No entanto, ela não é só isso. A fortaleça realizando coisas que gosta de fazer: cantar, dançar, tocar um instrumento, artes no geral, cursos e uma série infinita de opções, elas são essenciais para se sentir bem consigo mesmo. Você não precisa ser a melhor em alguma coisa para sentir que vale a pena .

  1. Mecanismos de antistress

O hobby acima pode ser um dos mecanismos antistress, mas as vezes somos afetados pela ansiedade em momentos que não podemos praticar outras atividades. Para algumas pessoas está na alimentação e é aí que está o erro. Devemos ter sempre alguma coisa para fazer quando precisamos relaxar, seja escutar alguma música, ler piadas, encontre algo que te tire daquela rotina por alguns minutos. Isso te deixará mais aliviado.

  1. Não tenha alimentos de risco em casa

Ter uma dipensa cheia de doces  é uma tentação enorme. Ao mudar de vida você também precisa mudar de atitudes.

  1. Estabeleça uma rotina viável

Num primeiro momento de transição estabeleça uma rotina viável, um cardápio bom e regulado, atividades também reláveis e nada que passe do seu possível, isso só gera desistência e stress. Não tenha pressa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *